quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PALAVRA PASTORAL


RESTAURANDO O ALTAR

“Josué convocou os doze homens que escolhera dentre os israelitas, um de cada tribo, e lhes disse: “Passem adiante da arca do Senhor, o seu Deus, até o meio do Jordão”. Ponha cada um de vocês uma pedra nos ombros, conforme o numero das tribos dos israelitas. Elas servirão de sinal para vocês.” (Josué 4:4-6)

No capitulo 3 e 4 do livro de Josué lemos as instruções que foram passadas por Deus ao seu líder a cerca da construção do Altar ao Senhor, como memorial de uma grande vitória, alcançada através da fé e da obediência. O objetivo principal de retirar as pedras do rio Jordão justamente onde os Sacerdotes colocaram os seus pés, era deixar bem claro na mente dos hebreus que aquela vitória foi proporcionada pelo todo poderoso. Ao construírem um altar ao Senhor, ele deveria sinalizar para um futuro bem melhor do que eles estavam vivendo. Quais os significados deste altar para nós hoje?
a) – O Altar representa um lugar de louvor, adoração e testemunho. Estamos vivendo um tempo onde a maioria das pessoas não conhecem o Deus Iavé. Esta geração que não tem nenhum compromisso com os princípios do Reino de Deus, e a desobediência, tem gerado tudo isto que estamos vendo todos os dias nos noticiários; uma geração sem limites. Cabe a nós Igreja de Jesus, conduzir as pessoas ao lugar de louvor, adoração através do nosso testemunho. Porque precisamos erguer um Altar ao Senhor?  b) – Porque estamos em guerra espiritual pela conquista do território onde foi plantada esta congregação. c) – Precisamos quebrar as cadeias que foram colocadas sobre este lugar que tem impedido o crescimento da nossa congregação. d) É necessário que o nosso povo entenda o que Deus quer fazer através da nossa vida. e) Quando nos submetemos à vontade do Senhor, liberamos sobre nós mesmo, todas as promessas que já foram feitas. A restauração do Altar do Senhor está ligada as pedras que cada príncipe/princesa irá trazer para construção do local de adoração e louvor a Deus. Quando Elias restaurou o Altar (1Rs,18:30 ele disse: ‘chegai-vos a mim. E todo povo se chegou a ele; Elias restaurou o altar do Senhor que estava em ruínas.’ – tomou ele doze pedras, segundo o número das tribos dos filhos de Jacó, edificou/ergueu de novo o altar que estava caído. No âmbito do mundo espiritual quando o nosso altar está caído, arruinado a tendência que temos é desistir das promessas do Pai. Se você se sente assim desanimado, pesado, pensativo ou mesmo questionando, não pare de lutar, em tempos de guerra não pare de lutar, não baixe
a guarda, nunca pare de lutar.

Pastor Romeu Moreira


__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Eis que Estarei Convosco

PALAVRA PASTORAL ABRIL 2013

             Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, afim de que esteja sempre convosco. (João 14:16)

                Jesus Ressuscitou e deixou uma promessa que não nos deixaria órfãos, este era o sentimento dos discípulos de abandono. Pois o Rei dos Reis não está entre eles, sobretudo em atos 1; 4.  Que eles permanecessem em Jerusalém e em atos 2; 1 - 4. Os discípulos tiveram uma experiência maravilhosa com a descida do Espírito Santo, pois eles estavam juntos e Deus cumpriu a sua promessa, pois os discípulos permaneceram juntos este é o nosso desafio, o caminho é a unidade da Igreja como a família que pode e deve permanecer juntas e assim sermos abençoados.
Se você tem um sonho, este ano estamos profetizando a realização  que vai glorificar o Senhor, peça a Deus para limpar seu coração e  restaurá-lo  para que ele volte a ser exatamente como é no coração de Deus. Os sonhos de Deus jamais serão frustrados. Os sonhos de Deus, os propósitos de Deus para a sua vida, têm o poder de se tornar realidade porque nenhum dos desígnios do Senhor pode ser frustrado. Aleluia! Na Bíblia, quando alguém recebia uma profecia, era simples saber se vinha ou não de Deus. Se acontecesse, é porque era de Deus; se não se concretizasse, é porque não era. Os sonhos de Deus se realizam no tempo de Deus. Você pode descansar, porque se algum sonho é de Deus para sua vida, vai se realizar. Pode parecer que está demorando, que é impossível, que é algo grande demais, mas para Deus todas as coisas são possíveis. Deus sabe a melhor hora para você desfrutar a realização dos seus sonhos. Assim será com o sonho do seu casamento, do seu emprego, da sua faculdade, do seu ministério, enfim, todos os sonhos de Deus se realizarão, no tempo certo, em sua vida.
Deus abençoe, tenha uma boa semana na paz do Senhor Jesus.
Um abraço... Pastor Iro Machado!


O Que Queres de Mim

Pai,quero diluir minha vida em ti
Ter as minhas veias cheias de unção
Viver só você, e morrer completamente pra mim
Pai, quero estar pertinho, até sermos um
Sem a sua glória eu sou só mais um
Mas contigo eu tenho toda a força de Deus

PAULO DE TARSO,
 joelho no chão e boca no pó
Vou falar agora, ouça a minha voz
Filho eu já ouvi outros tantos orarem assim
Mas depois que eu usei, o coração mudou
Fui abandonado, não fui mais o centro
Toda glória é minha, e de mais ninguém.

PAULO DE TARSO,
Humildade sempre a soberba não
Coração em mim tudo é vaidade

Estou procurando por adoração
Pai, então o que queres de mim?
Oh PAULO DE TARSO, eu vou te dizer
O que quero de ti.

Me ame mais que tudo, eu sou!
Me queira mais que ao mundo, amor
Mergulha em meu livro!
Filho eu insisto em te fazer reinar.

E só mais uma coisa, PAULO DE TARSO
Ame o seu próximo
Ajude o seu irmão
Que o que você faz por ele, você faz por mim.

_________________________________________________________________________________
ANO DA CONQUISTA
Leia Isaias 32:8

Estamos em um tempo de conquista. O nobre está sempre galgando novos territórios, alcançando vitórias, conquistando coisas maiores. Um dia Jesus disse que se crêssemos nEle, faríamos obras maiores em Seu nome (Jô 14:12). Quem tem alma associada ao Messias é bem-vindo a níveis maiores. Faremos coisas maiores pelo Nome maior que está dentro de nós. Filipenses 2:5-11 diz que Jesus tem o Nome que está acima de todos os nomes. Em Atos 4:12 vemos que somente no Nome de Jesus há salvação. Agora, preste atenção nesta verdade tremenda: esse Nome, o Nome de Jesus reside dentro de você. Temos dentro de nós o nome que não foi dado a mais ninguém. Temos a identidade do Nome que está acima de todo nome, o Nome de Cristo. Tudo isso para fazer obras maiores, para a glória de Deus.
Porém, para alcançar esses níveis maiores você precisa morrer. Com suas atitudes muito vivas no humanismo você não ganha, somente perde. Mas, se você morrer e receber o Nome dos nomes, será bem-vindo à ressurreição, à nova vida de nobreza. No Nome de Jesus, faremos coisas maiores. Jesus nos disse que faríamos obras maiores em Seu nome e para isso a nossa fé deve crescer em situações desafiadoras. Todas as vezes que você usar o Nome de Jesus para o Reino, para a glória d'Ele, você verá o milagre. Há poder no Nome de Jesus! É por isso que o Senhor quer encher a sua boca com a linguagem do Reino. Então, quando você disser? Em Nome de Jesus? Virá o sim e o amém. O Senhor dirá no Trono? Amém? E você terá a causa vencida.
Saiba usar a unção do nobre, pois todo nobre tem a unção de persistência (Is. 32:8). Com a unção do nobre você não apenas começará os projetos, mas os concluirá. Se você começa a realizar algo e pára no meio do caminho, você esta abortando a unção do nobre. Em breve você olhará para frente e verá um horizonte que não poderá ser medido e quando olhar para trás, uma multidão que não poderá ser contada, pois todo homem nobre tem uma multidão ao seu redor. E quando a notícia ruim chegar? Você lembrará do que está escrito no Salmo 112:6-7. Há pessoas que dizem que depois que aceitaram Jesus só acumularam notícias ruins. Isso é mentira do diabo. Notícias ruins você encontra todo o dia na mídia. A diferença é que, quando a pessoa está no mundo, ouve as notícias ruins e fica apavorado; na igreja, a pessoa recebe a notícia ruim e tem a certeza que Deus transforma maldição em benção (Ne. 13:2).

______________________________________________________

Um 2013 Fazendo a Diferença


"Quem tem ouvido, ouça o que o Espírito diz às Igrejas!"
(Apocalipse, 3.22)

Uma breve abordagem sobre o fazer, e o ser "Igreja" que em 2013 sejamos Boca de Deus na Terra.
A atividade dos Profetas no Antigo Testamento denunciava a corrupção da religião, da política e da justiça. O povo de Deus preferia ouvir as profecias da mentira, pois a verdade que exige mudanças. Então os profetas eram apedrejados... Mortos... Esquecidos... Por quê? Porque a verdade que exige mudança é dura de ser ouvida... É melhor fazer calar os profetas do que atender à verdade de Deus e mudar as atitudes!            A Igreja tem perdido sua voz profética porque tem pregado a mensagem que todos querem ouvir... a mensagem que não aponta erros, que não traz à tona os nossos pecados e omissões. Somos quantos cristãos no mundo? E isso tem feito diferença? Há menos pobres? Menos favelas? Menos crianças nas ruas? Menos mortandade, menos doenças? Os pecadores encontram lugares em nossas Igrejas?
A Igreja de Jesus tinha lugar para todos estes e outros que, via de regra, nunca entram nas nossas... estamos mais preocupados com a religião do sucesso e da prosperidade do que com a genuína transformação espiritual que agrada a Deus - "Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti: Que pratiques a Justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus"...
            Que o Senhor nos guie neste novo ano que nasce cheio de esperanças!

Deus abençoe, tenha um mês abençoado e na paz do Senhor Jesus.
Um abraço... Pastor Iro Machado!


____________________________________________________________________________


FELIZ ANIVERSÁRIO, Ó IGREJA
Palavra pastoral Dez. 2012 , pela passagem dos 55 anos da IMPT

“Celebrarei as benignidades do Senhor e os seus atos gloriosos, consoante tudo o que o Senhor nos tem concedido, e segundo a grande bondade para com a casa de Israel, bondade que ele lhes tem concedido
segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades. Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não procederão com falsidade; assim ele se fez o seu Salvador. Em toda a angústia deles foi ele angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; no seu amor, e na sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.” (Isaias 63; 7-9)
Estamos comemorando o aniversário de nossa Igreja, 55 anos de muitas lutas, mas também muitas vitórias. Aniversário é um marco no tempo entre o passado e o futuro. Não podemo nunca perder a história, pois com ela fortaleceremos a raiz do presente e do futuro, como um povo que tem marcado gerações. Um passado que podemos dizer como Isaías no texto acima, onde ele inicia usando a oração de alguém que reconheceu tudo o que o Senhor fez por seu povo, mesmo que tenha tido problemas no passado e que
houvesse situações ainda a serem acertadas/resolvidas, mas o importante é que Deus esteve, está e estará conosco segundo a Sua benignidade, e Seus atos gloriosos de misericórdia, nos ensinando a escrever a nossa história de cada dia. 
Sabemos que a vontade de Deus para nossas vidas é perfeita, mas isso não quer dizer que será fácil. Às vezes as bênçãos vêm disfarçadas em circunstâncias não muito tranqüilas, porém é importante sempre lembrar que Deus é amoroso, e que Está no controle de tudo até na história.  
Então celebremos juntos o rochedo da nossa salvação!

Com carinho de seu Pastor Iro
Machado e de sua  esposa Cátia.
_____________________________________________________________________________

“EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO”

boletim informativo 8ª edição
01.10.2012


Cada pessoa neste mundo alimenta desejos escondidos de coisas realmente novas.
A rotina é entediante e pode conduzir à mediocridade.
Sonhamos permanentemente com renovação.
Quando isto deixa de acontecer, eis que começamos a definhar. Mais na alma, que no corpo.
A vontade de navegar novos mares mantém exuberante a esperança e serve de combustível para realimentar todos os sonhos. De ontem e de hoje.
Os personagens verdadeiramente extraordinários das Escrituras foram pessoas inconformadas com o vulgar e o repetitivo.
Jesus jamais incorporou ao Seu currículo a mesmice dos fatos. Foi um inovador extraordinário, pois contava com o substrato de uma divindade que a ninguém era visível, mas jamais deixou de ser autêntica.
A sabedoria do Espírito ao dirigir a Igreja tem este enfoque singular: a capacidade de manter o antigo que é permanente e a ele associar o novo que lhe é indispensável.
Vejamos um simples exemplo. 
Mais que por uma razão semântica ou filológica, o velho Saulo cedeu lugar ao novo Paulo, At 7.58; 13.13: um novo nome.
O avalista de homicídios entre os cristãos se torna disposto a morrer pelo Cristo que antes combatia: uma nova natureza, At 9.8-12,17,18; Gl 2.20, etc.
O perseguidor de "hereges" converte-se no maior apóstolo da "nova seita", At 9.15,16: uma nova missão.
Depois de fazer das sinagogas um centro comunicador de ódio anti-cristão, passar a utilizar as mesmas sinagogas para mostrar ser Jesus o Filho de Deus, At 9.20: uma nova paixão.
Admira-nos profundamente hoje o fato de tanta gente entrar na Igreja e nela permanecer sem que se percebam sinais claros de coisas novas em sua vida.
Servir a Jesus significa abandonar o velho caminho de trevas e começar a andar pela trilha da luz, algo inteiramente novo.
Que as decisões na Casa de Deus não sejam fruto de emocionalismo vazio ou pressão circunstancial.
Que cada pessoa que chega às águas do batismo possa repetir, em alto e bom som. Com Paulo e como Paulo: "Eis que tudo se fez novo". II Co 5.17. 
Tenha um Mês abençoado na presença de Deus! De seu Amigo e Pastor! Rev. Iro Machado


____________________________________________________________________________


FALA SENHOR
boletin informativo 7ª edição

Texto Bíblico: Mt.28. 20b

“E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.”
  Uma noite eu tive um sonho.
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e, através do céu,
passavam-se cenas de minha vida.
Para cada cena que se passava, percebi que eram deixados dois pares de
pegadas na areia; um era meu e o outro, do Senhor.
Quando a última cena de minha vida passou diante de nós, olhei para
trás, para as pegadas na areia, e notei que muitas vezes, no caminho
de minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e
angustiosos do meu viver. Isso me entristeceu deveras, e perguntei,
então, ao Senhor: “Senhor, tu me disseste que, uma vez que eu
resolvera te seguir, tu andarias sempre comigo em todo o caminho, mais
notei que, durante as maiores tribulações de meu viver, havia na areia
dos caminhos da vida apenas um par de pegadas. Não compreendo por que,
nas horas em que mais necessitava de ti, tu me deixaste”.
O Senhor me respondeu:
              “Meu precioso filho. Eu te amo e jamais te deixaria nas
horas de tua prova e de teu sofrimento: Quando viste na areia apenas
um par de pegadas, foi exatamente aí que eu, nos braços, te
carreguei”.
Querido irmão e irmã que Deus te abençoe, tenha um mês na presença do
SENHOR e sempre confiando N’ELE e que a paz do Senhor Jesus habite
ricamente em nossos corações.
Um abraço... Pastor Iro Machado!

_______________________________________________________________________________

  MAS QUEM É PAI...
   BOLETIM INFORMATIVO 6ª EDIÇÃO
AGOSTO/12
 Texto Bíblico: Lucas 15.11-32
Estamos no mês muito especial, pois se comemora o dia dos pais. Seria injusto tentarmos definir “quem é o pai”, pois poderíamos deixar alguém de fora, mas vale aqui o esforço de tentarmos, a luz do texto bíblico, resgatar que sentimentos há nesse ser agraciado e chamado de “PAI”.
O Evangelho de Lc. 15.11-32 é bastante conhecido, nos fala sobre a parábola do “Filho Pródigo” mencionada por Jesus, onde nos traz um contexto familiar, da qual utilizaremos para nossa reflexão. Vale ressaltar que faremos um olhar sobre as atitudes do pai, afinal é o mês deles.
O Pai dá ordem aos empregados para que trouxessem as melhores roupas, anel e sapatos, e ainda para que realizasse uma
grande festa com churrasco, o que era raro acontecer. Essas ordens na verdade é a publicação do PERDÃO e do restabelecimento na condição de filho da qual todos NÓS devemos reconhecer e se arrepender (= cair em si) [...] e ir ter com o Pai.
É interessante notar que a busca do Pai não se estende apenas ao filho mais novo, mas também ao filho mais velho que mesmo desaprovando tudo o que estava acontecendo, recebe de forma muito especial e cheia de amor a declaração do pai: “Meu filho (=Meu querido), [...] tudo o que é meu é teu” (cf. v. 31). Podemos dizer que o PAI AMA OS FILHOS
Através dessa parábola podemos encontrar os sentimentos mais profundos de um “PAI”: Bondade, Graciosidade, Misericórdia e Amor que existem nesse ser chamado Pai. Assim a nossa homenagem é para todos Aqueles e Aquelas que de alguma forma expressam esses sentimentos tão divinos.
Deus abençoe, tenha um mês na paz do Senhor Jesus.
Um abraço... Pastor Iro Machado!
______________________________________________________________________________


  Uma Vida com Propósito/Uma Igreja com Propósito
 BOLETIM INFORMATIVO 5ª EDIÇÃO
JULHO/12
“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível [...] todas as coisas começaram nele e nele encontram seu propósito.”
Colossenses 1.16-17 NVI.

O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo seus mais ambiciosos sonhos e aspirações.
Por milhares de anos, filósofos brilhantes discutiram e ponderaram sobre o significado da vida. A filosofia é um tema importante e tem sua utilidade, mas quando se trata de determinar o propósito da vida, mesmo o mais sábio dos filósofos está apenas supondo.
Se você quiser saber por que foi colocado neste planeta, deverá começar por Deus. Você nasceu de acordo com os propósitos dele e para cumprir os propósitos dele.
Deus não é apenas o ponto de partida de nossa vida: é a fonte dela. Para descobrir o propósito para sua vida, volte-se para a
Palavra de Deus, e não para a sabedoria do mundo. Você deve edificar sua vida sobre verdades eternas, e não sobre psicologia popular, histórias inspiradoras e estímulos para alcançar o sucesso. A Bíblia diz: é em Cristo que descobrimos quem somos e o propósito de nossa vida. Muito antes de termos ouvido falar de Cristo e de termos erguido nossas esperanças [...] ele já tinha seus olhos sobre nós; já havia planejado para nós uma vida gloriosa, parte do projeto global que ele está elaborando para tudo e para todos. Esse versículo nos dá três descobertas a respeito do nosso propósito:
1.Você descobre a sua identidade e propósito da vida através de um relacionamento com Jesus Cristo. Se você não tem esse relacionamento, Jesus está de braços abertos  esperando que você abra o seu coração. Ap. 3; 20 ; 2.Deus já pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. O propósito determinado por ele para a sua vida é anterior à sua concepção.
Ele planejou isso antes que você existisse, sem a sua contribuição! Sl. 139; 15-16 Você pode escolher sua carreira, seu cônjuge, seus passa tempos e muitas outras partes da sua vida, mas não pode escolher o seu propósito; 3.O propósito da sua vida cabe em um outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade. É disso que trata este livro. Felizmente, há uma alternativa à especulação sobre o significado e propósito da vida. Trata-se da REVELAÇÃO. Podemos nos voltar para o que Deus revelou sobre a vida em sua Palavra. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntando ao inventor. Descobrir o propósito de sua vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus.
 (Extraído do Livro: "Uma Vida com Propósito" Autor: Rick Warren)

Tenha um mês abençoado! De seu amigo e Pastor Iro Machado!
________________________________________________________________________
 O Poder do Espírito Santo!

 BOLETIM INFORMATIVO 3ª EDIÇÃO
MAIO/12
“Mas recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra.” (Atos 1:8)
 Baseados na palavra de Deus, não temos dúvidas ao afirmar que podemos Evangelizar de várias maneiras.  Gostaria de chamar a atenção para o texto de Atos dos Apóstolos.
O nosso desafio é que todos os povos e nações do mundo moderno necessitam conhecer Jesus e seu Evangelho. Devemos entender o texto de Atos 1:8 como o início da Igreja – as palavras de Jesus dizem que nós precisamos receber o Espírito Santo primeiro e depois evangelizar nossa casa, nosso bairro e nossa cidade, e só então poderemos evangelizar o mundo. A ordem de Jesus nos traz essa idéia de primazia para nossos dias, e assim nos ensina a simultaneidade, todos os lugares no poder do Espírito Santo.
 Jesus disse: Sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra.   
A idéia principal é a de que todos os lugares devem ser alcançados com a mensagem do Evangelho, ao mesmo tempo e em todos os lugares.
Notemos que Jesus nos disse que primeiro receberíamos poder para então testemunhar em todos os lugares.
Portanto, nossa missão será bem sucedida se for feita na unção e no poder do Espírito Santo.

Deus te abençoe, tenha um mês avivado na presença do Senhor Jesus. Um abraço...
Pastor Iro Machado



________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário